LUIZ RAMOS

CANDIDATO À DEPUTADO DISTRITAL

30303

Siga nas redes sociais:

Sobre

 
 

Por que entrar para a política?

Cresci escutando que o Brasil era o país do futuro e sempre acreditei nisso.  Hoje, já não tão jovem, não entendo o porquê deste futuro não ter acontecido.   

Somos um país naturalmente rico.  Qual a razão para não figurarmos entre as maiores economias do planeta?  Qual o motivo de termos brasileiros famintos quando somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo?  Por que enfrentamos problemas na qualidade da formação de nossos jovens?  Qual a razão para que 25% dos brasileiros não consiga obter renda para pagar todas as suas contas do mês?

 

Meu nome é Luiz Ramos. Sou filho, pai, marido, Servidor Público Federal, Gestor Público, Auditor de Controle Interno, empreendedor, investidor, e agora também candidato à Deputado Distrital pelo Partido NOVO, um partido que tem seus pilares no liberalismo econômico, na liberdade do cidadão, na propriedade privada, no livre comércio. Sou um apaixonado por tecnologia, inovação, investimentos, ciência econômica e esportes.  Sou um brasileiro comum, igual a você, que busca sobreviver e viver nesse país chamado Brasil.  

Como todo cidadão comum, sou enojado com nossa classe política, tanto pelos constantes escândalos de corrupção, que vemos estampados nas páginas dos jornais e de sites da internet, quanto pela incapacidade dos “profissionais” políticos, de solucionar problemas básicos dos cidadãos.  

Assim iniciei um projeto para ir embora do Brasil.  Eu e minha esposa conversamos sobre ir primeiramente para o Canadá, mas depois entendemos que Portugal seria um país mais adequado, até pela questão da língua.  Estava disposto a lagar minhas conquistas no Brasil, meu concurso público, tudo para trás em prol de um futuro melhor para meus filhos, em um pais que oferecesse ensino de excelência, segurança, oportunidades, enfim, qualidade de vida para uma família.

Nesse tempo, ávido por conhecimento que sou, busquei aulas de Educação Financeira e Investimentos.  Com este conhecimento, minha vida mudou para melhor, tanto financeiramente, como minha visão de mundo.  Assim cheguei na economia e na política.  

Entendo que o Brasil, o eterno país do futuro, pode ser o país do presente.  Muitos dos projetos para transformar o Brasil em um dos melhores lugares para se viver, já existem.  Um país com muitas vagas de emprego, com salários dignos.  Um país com alta qualidade de ensino, onde nosso alunos podem ser destaque no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), através de projetos de curto, médio e longo prazo, com a colaboração dos atores envolvidos na educação e de gestores em administração pública.  Nenhum brasileiro deve ser assombrado com o fantasma da fome.  Nossos problemas podem ser resolvidos com políticas de eficiência, exercidas por profissionais da administração pública de alto quilate, que existem aos montes deixados de lado nos órgãos públicos, mas que não tem oportunidade, pois os cargos de administração são escolhidos de forma política, não por excelência.

Aliás, político não é Excelência, como eles muito gostam de serem chamados.  Político é um servidor público eleito pelo voto em um Estado Democrático de Direito, eleitos pelo povo, para o povo representarem, e assim devem ser vistos.  São autoridades sim, quando defendem a autoridade dos seus representados, mas são responsáveis como qualquer um por seus atos individuais. Não devem ter foro privilegiado nem estar fora do alcance da justiça, quando cometem crimes.

Políticos não devem ter privilégios. Devem receber seus salários, que já são suficientemente altos e apenas isso.  Qual razão para um político ter carro, motorista, auxílio moradia e todos os demais auxílios, recebendo um alto salário pagos com dinheiro do cidadão?  Qual motivo para políticos receberem quase R$ 5.000.000.000,00 de Fundo Eleitoral para pagar material de campanha, hora em programas de TV, rádio, comprarem espaço nas redes sociais, pagos com o dinheiro dos pagadores de imposto, que é você, eu e todos os demais brasileiros?  Tudo isso quando o Brasil passa por uma crise pós pandemia, com muitas famílias passando por dificuldades financeiras.

Os problemas que possuímos no Brasil podem ser resolvidos.  Nossos desafios podem ser confrontados, mas precisamos de políticos competentes, que trabalhem, não em prol de suas necessidades ou necessidades de grupos que representem, mas em favor do povo.

Acreditando existirem soluções concretas e possuindo perfil técnico par tal, acreditando que todo cidadão possui direitos iguais, respeitadas suas diferenças individuais, resolvi me candidatar para cargo público e trabalhar em prol da sociedade.  Acredito que para mudarmos o país, o brasileiro precisa ocupar os espaços que foram tomados por pessoas sem comprometimento ou qualificação técnica administrativa.  Por isso, convido você a participar do processo democrático, seja se candidatando para um cargo na esfera publica administrativa ou legislativa, federal ou do seu estado ou município, seja apoiando um candidato, ou mesmo se filiando à um partido.  Venha conhecer o Partido Novo.

 

As eleições próximas irão mostrar se desejamos manter a velha política, dando continuidade aos privilégios de deputados e outros políticos que gastam o dinheiro do cidadão e que pouco ou nada trazem de retorno e de valor à comunidade, ou se desejamos mudar o país elegendo administradores públicos, que tem projetos, que tem vontade de construir algo para para a população.

 

A mudança só acontece se o cidadão entender que não conseguiremos construir algo diferente elegendo as mesmas pessoas. Precisamos trocar a composição do Congresso Nacional e das Câmaras Legislativas. Essa mudança só acontecerá se cada brasileiro votar em pessoas comprometidas com a construção de políticas eficientes. Cada um de nós precisa participar ativamente do processo político do país.

 

Bandeiras em que irei trabalhar:

 

Fiscalização – atuei como Auditor de Controle Interno no Serviço Público. Acredito que a melhor forma de evitar desperdício de dinheiro público é através da fiscalização dos gastos. É dever do gestor público ter total transparência com o dinheiro dos pagadores de impostos, dos cidadãos.

Tecnologia – Experiência como empresário do ramo de tecnologia e Gestor Público e Auditor na área de TI no Poder Judiciário. Pretendo digitalizar os serviços, gerando conforto e corte de custos na emissão de documentos e execução de serviços. Implantar o projeto de doação de equipamentos de TI do serviço público para escolas, com a finalidade de desenvolver habilidades digitais dos alunos do ensino público.

Economia – Criação do Polo Digital de Brasília, promovendo o desenvolvimento de novas empresas, geração de empregos, eventos nacionais e internacionais aumentando o turismo de eventos, promovendo o aumento da geração de renda da rede hoteleira e de bares e restaurantes. Atrair capital estrangeiro para o Distrito Federal. Promover a educação financeira nas escolas para que crianças e adultos saibam como não cair em armadilhas de bancos e empresas de cartões de crédito, pagando taxas e juros altíssimos. A educação financeira também aborda o empreendedorismo e a criação de laboratórios de geração de negócios. Buscarei sempre a redução do estado com a consequente redução de tributos. O dinheiro deve ficar nas mãos do cidadão para que gaste com o que precisa.

Educação – Desenvolvo trabalho de pesquisa nesta área muito importante para o desenvolvimento nacional, onde busco mapear problemas no processo educacional, para após entrarmos na fase dois do projeto, juntamente com a participação de todos os atores envolvidos no processo de educação, em especial pedagogos, pesquisadores do tema e professores, para construir um projeto de ensino adequado ao Brasil, equiparado aos países de primeiro mundo. Para tal, a intenção é reformular a estrutura do curso de pedagogia, qualificar os professores que já estão atuando na carreira às novas metodologias e ferramentas tecnológicas, mudar o modelo “fordista” de ensino e preparar os alunos para os novos desafios que o mercado de trabalho está oferecendo. Um modelo que seja estimulante para alunos e professores, desenvolvendo nossos jovens como cidadãos melhores e construindo profissionais qualificados. Atuaremos no desenvolvimento de cursos técnicos para que jovens profissionais alcancem a empregabilidade no espaço de curto e médio prazos.

Urbanismo – Apesar do crescimento desordenado e sem planejamento estratégico de algumas regiões, Brasília tem um potencial enorme para se tornar uma das mais incríveis cidades inteligentes do planeta. A tendência do crescimento populacional será maior nos grandes centros urbanos nos próximos anos. Atualmente já enfrentamos vários desafios de sustentabilidade, de transportes, de gestão da cidade, de iluminação, trânsito, moradia, enfim, desafios que irão pôr em cheque a satisfação dos cidadãos.  A tecnologia se tornou essencial na construção de soluções eficientes para melhoria da qualidade de vida e agilidade para os serviços utilizados pela sociedade.  Profissionais que atuam como gestores de inovação são essenciais neste processo.  Um ponto importante que os gestores públicos precisam se empenhar com urgência é o péssimo calçamento e a falta de acessibilidade para cadeirantes, que causam transtornos, dificuldades na locomoção e até acidentes com transeuntes.

Segurança – Entrei no serviço público como Policial Judiciário Federal e desenvolvo projetos de segurança e contato junto ao Batalhão de São Sebastião, para estreitar o trabalho entre Policia e comunidade. O projeto Rede de Vizinhos Protegida é um sucesso no Brasil inteiro e queremos implantar em todas regiões de Brasília que sofram com problemas de segurança.

Por que me apoiar?

Um político, antes de mais nada deve dar o exemplo. Como um candidato que segue os princípios de uma economia liberal, do Partido NOVO, abrirei mão de qualquer privilégio concedido pelo cargo público que ocupar. Políticos não devem ter motoristas e carros pagos com dinheiro do cidadão, muito menos auxílio para pagar seu aluguel ou residência com dinheiro dos pagadores de impostos, que somos todos nós. Nada no setor público é grátis, mas sim pagos com o dinheiro dos altos impostos do país. Se quisermos melhorar o Brasil, precisamos controlar os gastos públicos.
Políticos não devem negociar projetos que tragam bem estar ao cidadão em troca por favores a sí ou seu partido. Se um projeto é bom para o povo, se é eficiente, se é ético, se vai trazer bem estar, qualidade vida e melhorias a vida a sociedade, o político deve aprovar sem negociatas, sem politicagem, pois é para isso que foi eleito.

 

Meu gabinete será formado por profissionais qualificados e capacitados para as exercer as funções técnicas pertinentes ao seu cargo, gerando retorno em quantidade e qualidade para o cidadão. O quadro de funcionários/servidores será reduzido ao estritamente necessário.

 

Como gestor público há mais de 33 anos, pretendo colocar meu conhecimento como administrador para construir um DF melhor, com oportunidades e qualidade de vida para o cidadão.

 

Esse é o profissional político que acredito poder construir transformações substanciais e necessárias ao país. Esse é o profissional que desejo ser.

Que tal um papo pelo WhatApp?

Siga minhas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/politicamenteluizramos/

Facebook: https://www.facebook.com/politicamenteluizramos/

WhatsApp: (61) 99300-1111

Página Pessoal: www.luizramos.org

 

Agradeço a você por estar aqui.